A culpa é dos meus professores…

By André Gibran

jul 06

Esses dias estava me perguntando: Por que gosto tanto de comunicação, persuasão, oratória?

Eu acho que isso tudo veio de professores excelentes que eu tive ao longo da vida. Como é diferente aprender as coisas de quem sabe ensinar.

Lembro de uma professora que eu tive, depois de ter concluído o ensino médio. Era o primeiro cursinho preparatório pra concursos que eu fazia. A matéria era Lingua Portuguesa e o nome da professora era Etelina (a gente nunca esquece o nome de professores excelentes).

Nunca antes eu havia aprendido de maneira tão sólida o português!

Fico me perguntando: o que ela tinha de tão especial? Ah, sim! Ela tinha paixão! Ensinava com gosto e fazia questão de ter certeza de que a gente aprendia. Ela perguntava pra cada um, querendo de fato saber a resposta: “Entendeu, meu filho?”

Por ensinar com paixão, os olhos dela brilhavam ao falar. A voz dela era forte e atingia até o fundo da sala de pouco mais de 50 alunos. E mais do que isso: ela sorria!

Tinha uma frase que era só dela, e que eu lembro ainda hoje. Ela dizia muito: “Relembrar é viver!” Dizia isso pra ressaltar a importância de fazer revisões.

Tive outro professor, antes, no curso pré-vestibular. Nosso professor de história. Ele era engraçado! Dava aula e fazia piadinhas de como era ser pobre. Tudo ao mesmo tempo. A gente ria e aprendia!

Então obrigado, queridos professores. Por causa de vocês hoje eu ensino pessoas a se comunicarem bem, acredito que num desejo inconsciente por ter mais pessoas como você pra conversar…

Se você, querido leitor, quer aprender um pouco mais sobre o assunto, recomendo esse vídeo que publiquei no meu canal:

Follow

About the Author

Em 2013 eu larguei meu cargo público no Tribunal de Justiça de SP pra viver de marketing digital (uma baita galera me criticou por isso...). Essa acabou sendo a melhor decisão de minha vida! Desde então já ajudei milhares de pessoas a usarem o poder do Copywriting pra construir vida nova fazendo algo que amam!

  • Hélio Rubens Silva Martins disse:

    Realmente, professores dedicados fazem uma diferença enorme na vida da gente. Eu tive a sorte de 3 tias professoras que me ajudaram em vários momentos da minha vida, inclusive na minha carreira profissional.

  • >