Se alguém me perguntar o que aprender…

By André Gibran

jan 20

Peguei-me aqui pensando hoje sobre comunicação, e como foi isso que mudou tudo pra mim, e não aprender a dar porrada, como eu achei que seria. Já vou explicar isso…

Quando eu era adolescente, entre meus 14 e 16 anos de idade (faz um tempinho), meu ideal de futuro era ser o Bruce Lee! Eu queria ser bom de briga.

Eu gostava demais de ver filmes onde o cara era um bunda mole, apanhava dos outros, daí conhecia um velhinho “ninja”, o velhinho aceitava treina-lo, e ele virava um monstro da luta, e depois batia em todo mundo e ainda ficava com a garota no final!

No fundo eu achava que se eu fosse aquele cara, tudo estaria resolvido.

Eu achava que os maiores problemas que eu poderia enfrentar na vida seriam parecidos com os que os bunda moles enfrentavam nos filmes: algum valentão querendo me bater, algum bandido querendo me roubar, algum folgado mexendo com a minha namorada…

Mas não é nada disso! kkkkkk

A gente cresce e percebe que os problemas reais são diferentes.

Problemas de relacionamento, amigos, esposa, filhos, problemas no trabalho, clientes, fornecedores…

Fui me dando conta, conforme crescia, que a habilidade mestra não era saber lutar. Era saber comunicar! Isso foi uma virada de chave!

E aos 16 anos tive acesso a um dos livros mais poderosos que já li: “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, de Dale Carnegie.

É esse livro aqui: https://amzn.to/48Yp4yi

O cara era um gênio! Não é à toa que um livro publicado em 1936, e que já vendeu mais de 16 milhões de cópias, continua em evidência em qualquer livraria até hoje.

Depois de ler esse livro, minha vida adolescente melhorou muito. Comecei a entender o comportamento das pessoas, comecei a me tornar mais influente, sabendo o que falar, quando falar, o que não falar, como ouvir melhor e como convencer.

Eu fiz disso a minha carreira. É o que eu ensino. É o que me abriu todas as portas profissionais.

Aliás, falando em abrir portas profissionais, eu treinei uma moça chamada Lwanna pra se comunicar bem em vídeo, porque ela estava concorrendo às eleições do Conselho Tutelar aqui na minha cidade. E ela venceu! Dá uma olhada:

Então se alguém me perguntar hoje qual habilidade vale a pena aprender e se tornar mestre pra ter paz, sucesso, amigos e prosperidade na vida, sem dúvida eu digo: aprenda a se comunicar bem. Faz toda a diferença!

Follow

About the Author

Em 2013 eu larguei meu cargo público no Tribunal de Justiça de SP pra viver de marketing digital (uma baita galera me criticou por isso...). Essa acabou sendo a melhor decisão de minha vida! Desde então já ajudei milhares de pessoas a usarem o poder do Copywriting pra construir vida nova fazendo algo que amam!

>