2 Vantagens de Quem Faz o que Ama

By André Gibran

jan 04

Estou de férias na casa da minha sogra aqui no Paraná. E ainda assim meu lazer se confunde com meu trabalho. Explico:

Tenho um sobrinho que mora aqui e faz faculdade de Educação Física. Ele está em dúvida sobre que rumo escolher na carreira. 

Resolvi treiná-lo pra que tenha clareza e consiga se comunicar melhor pra conseguir um bom estágio como preparador físico, que descobrimos juntos, é o que ele deseja.

Hoje mesmo já criou uma conta no Instagram dedicada a ensinar a forma correta de execução de exercícios e já fez o primeiro vídeo. Está em ação, e é a ação que constrói carreiras de sucesso.

Amanhã ele tem a tarefa de ligar para o clube de futebol da cidade pra perguntar sobre estágio.

Vantagem nº 1

Quem faz o que gosta não encontra sofrimento ao realizar seu trabalho. Ao contrário, encontra prazer e contentamento. Cada minuto fazendo o que se ama é uma nova afirmação do seu propósito de vida.

Vantagem nº 2

Minha esposa é fotógrafa. Cada vez que saímos pra qualquer lugar, o olhar treinado dela busca e encontra ângulos e oportunidade de fotos que eu não poderia notar. E depois de fotografar ela ainda edita todas as fotos antes de publicar.

Ver o resultado a deixa feliz, mas ela curte também todo o processo: a escolha do local, as poses, a escolha de cada ângulo.

Quem faz o que gosta curte todas as etapas do trabalho.

Hoje eu não consigo imaginar como seria minha vida se eu trabalhasse com algo que não me dá prazer, que não está ligado ao meu propósito de vida.

Aliás, sobre propósito, se você ainda não ouviu o episódio 007 do AçãoCast, ouça:

Follow

About the Author

Em 2013 eu larguei meu cargo público no Tribunal de Justiça de SP pra viver de marketing digital (uma baita galera me criticou por isso...). Essa acabou sendo a melhor decisão de minha vida! Desde então já ajudei milhares de pessoas a usarem o poder do Copywriting pra construir vida nova fazendo algo que amam!

>