Seja Amador

By André Gibran

jan 01

Uma das melhores coisas que a tecnologia me trouxe na vida foi a possibilidade de ler no escuro, ou sem ter que carregar um livro físico comigo.

Estou falando de E-books, principalmente daqueles que podem ser comprados na Amazon e lidos no Kindle (eu comprei este aqui e tô curtindo muito).

E na noite passada, por sugestão de alguém que eu vi no Instagram mas não lembro quem, comprei um livro chamado "Mostre seu Trabalho", do autor Austin Kleon.

Eu já tinha outro livro do autor, um livrinho bem famoso chamado "Roube como um Artista". E como gostei muito desse primeiro, que fala de criatividade, comprei o segundo, que basicamente trata de como espalhar seu trabalho para o mundo, o que é necessário se você quer ganhar dinheiro.

Logo nos primeiros capítulos o autor escreveu algo que mexeu bastante comigo. Algo que, vou ser sincero, creio que não pratico há um bom tempo... O conselho dele é SEJA AMADOR.

Quando inocentemente comecei a leitura desse livro ontem, lá pelas 23:30h, jamais pensei que isso me consumiria por mais de 1 hora. Minha intenção era ler até pegar no sono. Mas isso demorou mais do que eu previ porque o livro é muito instrutivo.

Colocar a si mesmo como amador significa se abrir para o mundo com o que você tem em mãos, e não apenas com o trabalho final.

Nesse processo de exposição, onde você se abre e se mostra vulnerável, pessoas descobrem você. Identificam-se com sua caminhada, querem ajudar, querem participar, ou simplesmente ficam interessadas no produto final que você terá a oferecer.

Aprendizado constante...

Ser amador significa estar disposto a aprender. Significa admitir que não sabe tudo, que o conhecimento evolui e que você evolui junto.

Eu sou expert em Copywriting. Tenho escrito copies há mais de 8 anos. Mas isso não quer dizer que eu saiba tudo sobre Copy.

Alguém que diz saber tudo sobre Copy está proclamando que sabe tudo sobre o ser humano, sobre seu comportamento. E isso seria um absurdo de dizer.

O cérebro humano continua sendo exaustivamente estudado por cientistas das mais diversas instituições ao redor do mundo.

Sabemos muito em relação ao que sabíamos há alguns anos atrás, mas pouquíssimo em relação ao que ainda se tem pra descobrir.

Sendo assim, declaro-me amador! E assim estou aberto ao aprendizado constante, e à evolução constante!

E você? O que acha disso? Deixe seu comentário. Vou gostar de ler!

SUGESTÕES DE LEITURA

Mostre seu trabalho: clique aqui

Roube como um artista: clique aqui

CONSIGA SEU PRIMEIRO TRABALHO EM 15 DIAS COMO COPYWRITER: Clique Aqui

Follow

About the Author

Em 2013 eu larguei meu cargo público no Tribunal de Justiça de SP pra viver de marketing digital (uma baita galera me criticou por isso...). Essa acabou sendo a melhor decisão de minha vida! Desde então já ajudei milhares de pessoas a usarem o poder do Copywriting pra construir vida nova fazendo algo que amam!

>