Como Não Desanimar na Busca pelo Sucesso?

By André Gibran

jan 25

Hebreus, 12:2

(...) Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

A Bíblia é um livro prático. Quando escrevo algo no Instagram citando a palavra de Deus, uso a hashtag #Deusnapratica.

Esse versículo ensina como foi possível a Jesus suportar a morte na cruz. Repare bem: Ele suportou a cruz pela alegria que lhe fora proposta.

Jesus, após morrer na cruz, teria a alegria de ser coroado pelo Pai e assentar-se à direita Dele, e reinaria sobre tudo o que existe.

No começo é fácil...

Muitas vezes quando começamos um novo projeto na vida, a gente sabe exatamente aonde quer chegar e isso nos anima.

Se começo um projeto de emagrecimento no ano novo, fico me imaginando magro e saudável, bem disposto, bonito, e isso me anima no começo da jornada.

Se começo a me dedicar a um novo negócio, fico animado ao pensar no futuro, vendo esse negócio dar certo, tendo dinheiro pra nunca mais ter problemas financeiros, dinheiro pra viajar, ajudar minha família.

Só que no meio do processo a gente se esquece dessa “alegria que nos fora proposta”. A gente esquece a alegria de atingir o objetivo e só consegue perceber a dor de encarar o presente.

Gosto de fazer um exercício mental diário antes de trabalhar. Tenho acordado cedo ultimamente, por volta das 06:30h. Assim que acordo, tomo meu café, ouço um trecho de algum podcast que gosto, sento no sofá e passo a imaginar o futuro que projetei.

Imagino em detalhes: vejo a casa em que vou morar, vejo a alegria das pessoas ao meu redor, vejo como é leve a vida depois de ter conquistado o que me propus. 

Começar o dia assim faz com que meu trabalho flua melhor. E mesmo que eu encontre problemas e dificuldades ao longo do dia, minha imaginação matinal surte efeito e eu me lembro do porquê de estar fazendo aquilo. E isso me anima.

Esse não é o único modo de se manter fiel ao seu propósito. Gosto muito de ensinar sobre Engenharia de Hábitos. Mas isso é assunto pra outro dia...

Por ora, proponho que arrume um tempinho nas suas manhãs pra se dedicar a imaginar seu futuro perfeito!

Follow

About the Author

Em 2013 eu larguei meu cargo público no Tribunal de Justiça de SP pra viver de marketing digital (uma baita galera me criticou por isso...). Essa acabou sendo a melhor decisão de minha vida! Desde então já ajudei milhares de pessoas a usarem o poder do Copywriting pra construir vida nova fazendo algo que amam!

  • Ana Teles disse:

    Adorei e vou inserir essa dica na minha rotina. Obrigada

  • Lucelena disse:

    Esse ano já comecei bem, fazendo caminhadas, e agora vou incluir essa dica que vc falou, enquanto caminho, vou projetar os meus sonhos, desejos e metas. Deus te abençoe.

  • Mara Rosana dos Passos disse:

    A partir de hoje farei essa atividade de imaginar o meu apartamento. Pesquisei vários na planta, mas o que mais me encantou foi o de maior valor. Não desistirei, farei de tudo para receber por mês o valor necessário.

  • >