Dieta Pobre em Inteligência

By André Gibran

jan 16

Tirei pouco mais de 20 dias de férias no final do ano. Durante esse período, abandonei algumas tarefas rotineiras minhas. Entre elas ler e ouvir os podcasts que gosto.

Ontem comprei um livro novo sobre coaching, já li um pouco. A intenção era dar uma olhadinha só, antes de dormir, mas me empolguei por mais de 40 minutos de leitura.

Engraçada a sensação que tive...

Sabe quando você volta a fazer exercícios depois de um longo tempo parado? Não sei você, mas pra mim rola uma sensação de despertar. Parece que imediatamente eu passo a respirar melhor, os ligamentos já parecem mais flexíveis, os músculos mais tonificados.

E com a leitura senti algo parecido: as ideias voltaram a fluir, o cérebro parece voltar a funcionar melhor, mais ligeiro nos pensamentos.

Isso me fez pensar em como o sucesso funciona.

Pessoas de sucesso estão em constante atividade de sucesso

Lembro que vi um trecho do documentário do Bill Gates, bilionário americano dono da gigante Microsoft. Numa parte do documentário, relata-se que ele lê muito todos os dias.

Curiosamente o homem da tecnologia gosta de ler livros físicos. Ele sai de casa com uma bolsa contendo 3 ou 4 livros pra ler durante o dia.

Manter o cérebro ativo é fundamental. Você se torna o que você consome.

Recentemente fiz um vídeo sobre isso no meu canal do YouTube. Vou deixar o link pra você:

Follow

About the Author

Em 2013 eu larguei meu cargo público no Tribunal de Justiça de SP pra viver de marketing digital (uma baita galera me criticou por isso...). Essa acabou sendo a melhor decisão de minha vida! Desde então já ajudei milhares de pessoas a usarem o poder do Copywriting pra construir vida nova fazendo algo que amam!

>