Marketing Digital é como aprender a nadar…

By André Gibran

jul 25

Se preferir, ouça esse artigo:

Minha primeira aula de natação foi numa piscina pública que ficava dentro de um espaço chamado Balneário Jardim Aliança.

Eu nasci em São Paulo, mas com dois anos de idade já morava em Guarulhos, na Grande São Paulo.

O balneário Jardim Aliança ficava num bairro próximo ao meu, e como era de graça (provavelmente meus pais não davam conta de pagar natação particular naquela época), minha mãe havia me matriculado e finalmente chegara o dia da primeira aula.

Só tinha adolescentes ali. A piscina tinha 4 raias, e tranquilamente umas 15 crianças poderiam aprender a nadar confortavelmente.

Eu disse 15, mas tinha umas 40, contando comigo.

Nos primeiros 15 minutos de uma aula que teria uma hora, a professora falou sobre normas de segurança dentro da piscina. Entre elas, orientou que não brincássemos de afogar os coleguinhas. Achei válida a precaução.

Em seguida fomos todos pra água.

11 anos depois eu estava em outra piscina, dessa vez das Faculdades Integradas de Guarulhos, onde me formei em Educação Física.

É preciso colocar o conhecimento em prática

Mas não precisa ser um professor formado pra saber da verdade incontestável que é: pra aprender a nadar, é preciso entrar na água.

Por melhor que seja o professor, por melhor que seja a sua capacidade de entender as coisas na teoria, se você não entrar na água e der as primeiras braçadas, você não vai aprender a nadar.

Imagine a cena ridícula de você tentando aprender a nadar em solo? Imaginou? Difícil até de imaginar…

Assim como na natação, é assim também no marketing digital.

Você pode aprender muita coisa na teoria, mas se ficar só na teoria, você não usufrui do que aprendeu.

Um aspirante a nadador que nunca entrou na água jamais vai nadar de fato. Um aspirante a trabalhar com uma carreira digital que só estuda e nunca coloca o que aprendeu em prática jamais vai ganhar dinheiro com isso.

Consistência

Mas na natação não basta entrar na água 1 vez pra aprender a nadar.

Talvez em 3 ou 4 aulas você já consiga se manter na água de modo a não morrer afogado numa emergência.

Mas suas braçadas ainda serão esquisitas, sua técnica ainda será rudimentar, e por conta disso você ainda fará um esforço muscular maior, gastando muita energia desnecessária.

Pra nadar bem é preciso consistência. Praticar sempre.

No marketing digital é a mesma coisa.

Não basta praticar um pouco e largar.

Alguém que quer ter uma carreira no YouTube não pode simplesmente postar um vídeo numa semana e outro daqui a um mês esperando que haverá crescimento.

Alguém que aprende Copywriting não pode simplesmente escrever uma copy para praticar e depois simplesmente não praticar mais, achando que já está bom.

Uma pessoa que pretende se tornar infoprodutora não deve apenas criar um curso e subir numa plataforma e achar que o trabalho acabou.

Consistência, fazer sempre, é a coisa mais importante, tanto no esporte como no marketing digital.

Eu ajudo pessoas a se tornarem infoprodutoras e também a escreverem copy desde 2013. Já formei mais de 3000 alunos nesse tempo.

Isso me deu clareza absoluta do que falta pra quem não consegue sucesso numa carreira digital.

Em breve escrevo mais sobre isso, mas se quiser ajuda pra ir adiante e ter sucesso na carreira digital que escolheu, dá uma olhada no vídeo rápido que eu fiz pra você:

Follow

About the Author

Em 2013 eu larguei meu cargo público no Tribunal de Justiça de SP pra viver de marketing digital (uma baita galera me criticou por isso...). Essa acabou sendo a melhor decisão de minha vida! Desde então já ajudei milhares de pessoas a usarem o poder do Copywriting pra construir vida nova fazendo algo que amam!

  • Fátima disse:

    Informações maravilhosas André obrigada

  • Deuzimar disse:

    Q conteúdo importante Obrigada André por continuar nos ajudando gratidão.

  • Nelci Valentim disse:

    grata André, pelas informações não entrei por falta de dinheiro gostei muito

  • Nara Pereira disse:

    Obrigada pelas informações. Comprei aquele.da pizza pois eh vitalício e estou sem tempo. Perdendo cursos q paguei e estão estourando o prazo. Agora nao vou ter como me dedicar. Quando fizer curso de Copy completo vai ser contigo. Gostei muito do q vi no zap, da tua dedicacao e tbm do.metodo. Abraço de POA RS.

  • Maria Aparecida Barbosa Quintal disse:

    Nossa Andre…vc é toper estou fazendo seu curso estou amando…

  • >