fbpx

Pega leve que o sucesso vem!

By André Gibran | Empreendedorismo

Pegar leve consigo mesmo é uma arte dominada por poucos...

Quando você começa um projeto novo, o gás é total. Você está motivado pra caramba, e é aí que mora o perigo: você corre o grande risco de se comprometer demais, fazer muitas promessas a si mesmo, e depois se frustrar por não conseguir dar conta das suas próprias expectativas.

Vou usar um exemplo de uma pessoa que quer empreender pela internet. Ela começa a estudar marketing digital, aprende que é interessante postar conteúdo no YouTube e se compromete com ela mesma dizendo: "Vou postar 1 vídeo por dia no YouTube pra conseguir inscritos rápido!"

Então, motivada, a pessoa começa a fazer um vídeo por dia. Faz no primeiro dia, faz no segundo, faz no terceiro...

Lá pelo quarto dia, como o canal é novo ainda, a pessoa ainda não vê nenhum resultado expressivo e começa a duvidar de si mesma. "Será que estou fazendo certo? Isso é tão cansativo e não tá dando resultado..."

Por estar se esforçando demais e não ter retorno imediato, rapidamente a pessoa abandona seu projeto de vez.

O problema é querer pegar pesado demais consigo mesmo.

Não tente controlar o resultado. Foque nas ações que você pode fazer. Pegue leve.

Em vez de 1 vídeo por dia, porque não começar devagar, com um por semana.

Em vez de fazer uma mega edição cheia de efeitos e música, porque não se comprometer com algo mais simples, e quando tiver tempo adicional, caprichar um pouco mais?

Comece pequeno, comece leve, escale aos poucos. Isso é sabedoria que vai te manter no caminho do sucesso!

Follow

About the Author

Multi-Empreendedor Digital desde 2013, apaixonado em ajudar através da internet, servo de Deus, viciado em progresso e positividade. Tenho notado ao longo dos anos que pessoas de sucesso não são as mais inteligentes, as mais sábias ou as mais qualificadas. Em geral, faz sucesso quem AGE. E pra te ajudar a se tornar uma pessoa de ação é que eu estou aqui!

>