Pega leve que o sucesso vem!

By André Gibran

fev 11

Pegar leve consigo mesmo é uma arte dominada por poucos...

Quando você começa um projeto novo, o gás é total. Você está motivado pra caramba, e é aí que mora o perigo: você corre o grande risco de se comprometer demais, fazer muitas promessas a si mesmo, e depois se frustrar por não conseguir dar conta das suas próprias expectativas.

Vou usar um exemplo de uma pessoa que quer empreender pela internet. Ela começa a estudar marketing digital, aprende que é interessante postar conteúdo no YouTube e se compromete com ela mesma dizendo: "Vou postar 1 vídeo por dia no YouTube pra conseguir inscritos rápido!"

Então, motivada, a pessoa começa a fazer um vídeo por dia. Faz no primeiro dia, faz no segundo, faz no terceiro...

Lá pelo quarto dia, como o canal é novo ainda, a pessoa ainda não vê nenhum resultado expressivo e começa a duvidar de si mesma. "Será que estou fazendo certo? Isso é tão cansativo e não tá dando resultado..."

Por estar se esforçando demais e não ter retorno imediato, rapidamente a pessoa abandona seu projeto de vez.

O problema é querer pegar pesado demais consigo mesmo.

Não tente controlar o resultado. Foque nas ações que você pode fazer. Pegue leve.

Em vez de 1 vídeo por dia, porque não começar devagar, com um por semana.

Em vez de fazer uma mega edição cheia de efeitos e música, porque não se comprometer com algo mais simples, e quando tiver tempo adicional, caprichar um pouco mais?

Comece pequeno, comece leve, escale aos poucos. Isso é sabedoria que vai te manter no caminho do sucesso!

Follow

About the Author

Em 2013 eu larguei meu cargo público no Tribunal de Justiça de SP pra viver de marketing digital (uma baita galera me criticou por isso...). Essa acabou sendo a melhor decisão de minha vida! Desde então já ajudei milhares de pessoas a usarem o poder do Copywriting pra construir vida nova fazendo algo que amam!

>