fbpx

Vale a Pena Largar Tudo pra Viver de Internet?

By André Gibran | Empreendedorismo

Veja esse vídeo que eu gravei pra te ajudar com isso:

Entre 2012 e 2013, após ter tido uma decepção com um concurso público para o qual eu vinha estudando há 8 meses, comecei a empreender pela internet.

Na época comecei a seguir muita gente: Conrado Adolpho, Matheus Ferreira, Bruno Picinini...

Dentre esses caras, o que acabei seguindo mais de perto e depois até comprando um curso dele foi o Conrado Adolpho.

E foi seguindo o conselho do próprio Conrado Adolpho que eu não larguei de vez meu emprego pra me dedicar integralmente ao meu negócio digital. Fui construindo aos poucos meu negócio até ter um pouco mais de segurança pra sair do emprego, o que acabei fazendo em 2014.

Clique no cadeado para saber qual curso eu pessoalmente recomendo hoje, por ser bom e barato:

Na contramão, outro cara que eu seguia, o Bruno Picinini, tinha largado a carreira na qual tinha acabado de se formar, arquitetura, pra se dedicar em tempo integral aos seus projetos online. E foi um sucesso.

Mas como decidir se você deve mergulhar de cabeça no marketing digital ou deve fazer uma transição gradual e segura?

Quais suas responsabilidades?

É preciso levar em consideração como anda a sua vida.

Você é um cara casado, que tem contas pra pagar? Transição gradual.

É um cara jovem, solteiro, sem nada a perder? Vai com tudo.

A decisão deve levar em conta esses fatores.

Tenho dois sobrinhos a quem quero muito bem, e nenhum deles iniciou com muita ênfase a carreira profissional ainda. Se algum deles me perguntasse se deve ir devagar ou deve mergulhar de cabeça, sem dúvida eu diria pra mergulhar de cabeça! Nenhum deles tem conta pra pagar, moram com os pais. Ou seja, pouca responsabilidade ainda.

Da mesma forma tenho uma amiga, casada, mãe, que está querendo voltar a trabalhar. No momento ela não está empregada e as contas da casa são pagas pelo marido. Minha recomendação? Vai com tudo!

A regra é, se você não tem grandes compromissos financeiros, vai fundo. Se você gosta de internet marketing, se trabalhar com isso mexe com seu coração, não pense duas vezes. Manda ver.

Mas se sua situação é parecida com a minha lá em 2012, ou seja, casado, uma filha, boletos chegando todo mês, então pega leve. Separe meia hora do seu dia pra estudar e aplicar o que está aprendendo, e logo vai sentir confiança e terá renda pra tomar a grande decisão!

E se você está procurando um curso bom e barato sobre isso, recomendo o curso Método Resultado, do Alex Vargas.

O cara é bom, e da última vez que vi o curso tava menos de R$200,00. Clica aqui nesse link pra ver se vale a pena pra você.

E se você já atua nesse mercado mas não está indo tão bem, esse curso tem potencial pra te ajudar a mudar isso.

Follow

About the Author

Multi-Empreendedor Digital desde 2013, apaixonado em ajudar através da internet, servo de Deus, viciado em progresso e positividade. Tenho notado ao longo dos anos que pessoas de sucesso não são as mais inteligentes, as mais sábias ou as mais qualificadas. Em geral, faz sucesso quem AGE. E pra te ajudar a se tornar uma pessoa de ação é que eu estou aqui!

>