Sua Formação Está nas Suas Mãos (e seu Sucesso Também)

By André Gibran

jan 29

Imagina só pagar 297 milhões de reais para dar um passeio. Pois é isso que está rolando com quatro caras extremamente ricos.

O "passeio" é um pouco mais do que isso, claro! Trata-se de um vôo comercial para o espaço, à bordo de um foguete da SpaceX, no início de 2022.

Isso é interessante de se ler, sem dúvida, mas me chama mais atenção dar uma olhada na história do criador da SpaceX. O bilionário Elon Musk.

Segundo o site www.biography.com, Elon Musk nasceu na África do Sul em 28 de junho de 1971.

Ele era um garoto meio diferente, sempre sonhando acordado, pensando sozinho. Era tão estranho, que seus pais o levaram pra fazer um teste de audição, desconfiando que ele não ouvia direito.

Quanto tinha 10 anos, os pais dele se divorciaram. Nessa época, ele começou a se interessar por computadores. Elon aprendeu sozinho a criar programas, e quando tinha 12 anos já conseguiu vender o primeiro software: um jogo chamado Blastar.

E é exatamente esse ponto que me interesse. Um moleque de 12 anos cria e vende um jogo. Um moleque de 12 anos aprende sozinho a programar!

Você precisa de uma faculdade ou só está enrolando?

Quantas vezes eu ouço pessoas se lamentando porque não tem "o estudo suficiente" pra prosperar...

Gente que reclama de não ter tido oportunidade de pagar uma faculdade.

Não dá pra reclamar de falta de formação na era da internet! Vamos relembrar: Elon Musk aprendeu a programar com 10 anos, sozinho, em 1981! Muito mais difícil do que seria hoje em dia, concorda?

Mas como ele fez isso?

A resposta é: MUITA vontade. MUITO interesse! E é exatamente isso o que falta pras pessoas. VONTADE e INTERESSE. E não a formação.

Veja, a formação você mesmo faz. Se tiver muita vontade e muito interesse, tudo acontece na sua vida.

Você não precisa de um certificado dizendo que você é bom em algo. Se você tem interesse, comece hoje a sua formação! Vai pro YouTube, ache artigos de blog, siga pessoas da área.

A não ser que a área que você deseja exija uma formação superior, como medicina, direito, e tantas outras. Aí não tem jeito. Mas fora isso existem inúmeras possibilidades.

Aliás, mesmo quem faz faculdade tem que cuidar da própria formação. Confiar só que no se aprende no ambiente acadêmico é garantir a morte certa no mercado de trabalhar depois. É preciso ir além.

Como eu aprendi Marketing Digital

Eu aprendi marketing digital em casa. Estudei muito com conteúdos gratuitos, depois fui comprando alguns cursos online, e hoje ganho muito mais do que eu achava ser possível.

Por isso me dá nos nervos quando alguém me diz que quer entrar pro mercado de marketing digital, mas antes vai fazer faculdade de marketing pra se qualificar melhor. Desnecessário. Completamente desnecessário.

O poder está na ação, em fazer acontecer. E o tempo de fazer isso é hoje, é agora. Todo o resto é desculpa ou crenças limitantes que precisam ser vencidas.

ADVERTÊNCIA:

Quando você começar a agir, vai enfrentar uma coisa chamada RESISTÊNCIA. Não deixe isso te atrapalhar. Leia o artigo sobre isso clicando aqui.

O poder está nas suas mãos. Bora agir!

Follow

About the Author

Em 2013 eu larguei meu cargo público no Tribunal de Justiça de SP pra viver de marketing digital (uma baita galera me criticou por isso...). Essa acabou sendo a melhor decisão de minha vida! Desde então já ajudei milhares de pessoas a usarem o poder do Copywriting pra construir vida nova fazendo algo que amam!

  • Malu Gisbert disse:

    André, que Deus te abençoe sempre! Você esta ajudando a mim e a muitas pessoas a serem pessoas melhores!

  • Nádia Cordeiro Nascimento disse:

    Sabe treinador André Gibran Eu gosto muito de ler as suas postagens elas me animam e hoje eu me sinto uma pessoa mais produtiva agradeço a Deus por ter conhecido você os seus cursos e principalmente poder ler e ouvir as coisas que você fala Pois para mim são muito importantes não só para ser uma professora criativa bem sucedida Mas para ser um ser humano capaz e através de suas postagens tenho divulgado e compartilhado com muitas pessoas para ajudá-los também como aquele homem que saiu e foi semeando e a semente que caiu em bom caminho em Boa Terra produziu muito
    Te desejo um bom final de semana para você e para sua linda família Deus te abençoe sempre

  • Mara Rosana dos Passos disse:

    Agindo sempre sem se cobrar pra ser perfeito, você vai vencer a resistência e vai conseguir preparar cada vez melhor. Farei hoje e agora!!!!

  • >