Quando Você não Sabe o que Quer…

By André Gibran

jan 28

A frase mais comum que se ouve quando se fala em sucesso é que você tem que saber qual seu propósito, suas metas, seus objetivos.

Só que muita gente não tem ideia do que quer. Eu já fui assim. Gostava de muitas coisas e tinha dificuldade pra saber no que focar.

Espero que o que eu vou te dizer agora te liberte, assim como me libertou:

O caminho que você precisa seguir só vai se apresentar a você quando você começar a caminhar.

É preciso ação!

Ficar parado pensando não é a solução. Estudar mais pra tentar ver o que gosta não é a solução.

Tem uma frase que diz que "um plano ruim é melhor do que nenhum plano".

Se você não sabe por onde quer seguir profissionalmente, por exemplo, tá tudo bem. Você não está só. O que você não pode fazer é ficar parado esperando a iluminação.

Com certeza você tem coisas que gosta de fazer. Eleja uma dessas coisas e comece. Simplesmente comece. Dê os primeiros passos.

Quando você está em atividade, seus sentidos ficam mais aguçados e você percebe melhor os caminhos que deve tomar a partir daí.

Conselho de mãe...

Quando eu era jovem e não sabia o que queria pro meu futuro profissional (aliás, só descobri depois de ter mais de 30 anos!), minha mãe me dava um conselho sábio: "Vá trabalhar!" - dizia ela. "Faça qualquer coisa, porque assim o que você gosta e o que você não gosta começa a aparecer. No trabalho você se descobre!" E é a mais pura verdade.

Enquanto você está no sofá pensando, seu futuro está se desfazendo na sua frente. Levanta, pega uma ideia, mesmo que não seja tão boa, e começa a executar. Faça isso já. E continue insistindo até a ideia dar certo ou até ter mais clareza de qual é o seu propósito!

Follow

About the Author

Em 2013 eu larguei meu cargo público no Tribunal de Justiça de SP pra viver de marketing digital (uma baita galera me criticou por isso...). Essa acabou sendo a melhor decisão de minha vida! Desde então já ajudei milhares de pessoas a usarem o poder do Copywriting pra construir vida nova fazendo algo que amam!

  • Silvinha Guerra disse:

    Faz muito sentido….
    Faz TODO o sentido.
    Vc é o cara!

  • Rosemeire Pablos disse:

    Concordo com suas palavras…no meu caso acho que preciso ser um pouco menos indecisa…sei o que quero mas isso me atrapalha e muito

  • María Alves disse:

    Super concordo com suas palavras, André. Sinto me muito motivada com suas postagens. Gratidão.🙏.

  • >